domingo, 9 de outubro de 2016

"Mudar o Mundo?"

Resultado de imagem para mudar o mundo tumblr

Chegamos finalmente a centésima postagem, então vamos fazer uma reflexão sobre:

"Mudar o mundo"
Se eu fosse uma pessoa normal eu diria essa frase, mas como eu não sou vou dizer meu ponto de vista. Bem vou dizer logo de cara a pior espécie do mundo são os seres humanos, sim nós, eu, você, e todos. Somos nós que nos estragamos. O mundo não pode ser mudado, como uma prova depois que entregamos a professora. Sim gente, o mundo não pode ser mudado, desmatamentos, seca, fome, miséria, nunca, repetindo nunca, poderão voltar para o que eram antes da devastação do Ser humano. Reflorestamentos, ONGs, elas não podem fazer nada. Você, e eu não podemos fazer nada. Plantar uma plantinha na rua, é o símbolo de não fazer nada. Então chegamos a conclusão de que mudar o mundo não é possível. Mas vou lhe contar um segredo, que foi usado pelos antigos lideres do passado e políticos corruptos: as pessoas podem mudar. E por muitas vezes, "essas" pessoas se aproveitam disso para mudar uma cultura, uma civilização, um país, ou até um continente. Não quero me vangloriar de nada, mas eu estou fazendo alguma coisa. Estou tentando mudar o jeito que você pensa de uma maneira global, simples, e que não gasta tempo nem dinheiro. As ONGs e organizações do governo gastam tempo fazendo propagandas, e nelas colocando falsas promessas, gastando dinheiro pagando editores, câmeras e muitas outras coisas. Se um dia eu for concorrer a presidente (o que eu acho improvável), eu faria uma página na internet, ou até escreveria um livro. [ desculpa eu perdi um pouco a ideia, a luz caiu e eu pedi metade do texto]. Se nós considerarmos a ideia de que o povo ou uma sociedade, são as pessoas que vivem juntas em harmonia, nós nunca fomos um povo. Questiono toda vez que alguém vê uma situação de guerra e fala com desgosto: "Aquilo é desumano", na minha cabeça eu penso que aquilo é uma atitude humana. A partir do momento em que a atitude de conflito e guerra se torna algo normal, isso se torna uma atitude humana. Se pensarmos bem, sim isso é verdade. Desumano quer dizer: falta de humanidade. Mas do que os humanos são formados? Ganancia, vaidade e principalmente a intolerância, nós somos desumanos, o que nos torna simplesmente humanos. Então por meio deste blog não quero "mudar o mundo", e também não quero mudar vocês, mas sim mostrar pra vocês que a beleza, a bondade, e a felicidade variam de significado de acordo com o modo de vida de cada pessoa, se você não acreditar em mim, não acredite, se quiser me processar, que me processe, mas sabia que você nunca deve parar de ser você!

Credito da imagem:
http://algunspedacosdemim.tumblr.com/page/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário